Precisa de ajuda: fornecemos soluções inovadoras e produtivas para seu hotel, ligue para +55 (31) 99972.2599

Acompanhe nossas noticias e novidades!

Breadcrumbs

Estratégias de precificação são essenciais para qualquer tipo de negócio. No segmento hoteleiro, em que existem diversos canais de vendas, o preço da diária precisa estar perfeitamente estabelecido e alinhado com ações de Marketing e Vendas. Nesse sentido, os tipos de tarifas na hotelaria representam atrativos e argumentos persuasivos durante a negociação com o cliente.

Hoje vamos falar sobre dois tipos: as tarifas fixas e as flutuantes.

Tarifa fixa: consiste em um valor fixo, cobrado na maioria das vezes por operadoras de turismo e agências de viagem. Suponha que o hóspede fez uma reserva por intermédio de uma companhia de viagem. Independentemente dos dias que ele ficar no hotel, a tarifa será a mesma.

Tarifa flutuante: é uma estratégia de precificação que já é utilizada pelas empresas de aviação há anos, agora ela também vem sendo utilizado no ramo hoteleiro. Mas o que é afinal tarifa flutuante ? É uma técnica que tem por objetivo acompanhar, prever e reagir conforme as tendências de procura. A tarifa flutuante é um método onde a precificação não está apoiada somente na taxa de ocupação, ela também considera o histórico do hotel e o rastreamento de dados. 

 

Visite nosso feed para ver na íntegra